O Clube da APCEF/SE tem investido pesado no esporte. Tem musculação, clube de corrida, natação, vôlei de praia, tênis de areia, funcional e a mais nova modalidade: TENNIS DE PRAIA. Para quem não conhece, o esporte chegou no Brasil em 2008 e passou a ter um crescimento constante em diversas cidades. Aracaju não ficou de fora, afinal, o litoral é logo ali.

Os benefícios da prática do beach tennis são inúmeras: Alto gasto calórico, melhora no desenvolvimento físico e motor, tomada de decisão, ambiente descontraído e proporciona a interação social, fator importante no desenvolvimento do indivíduo.

Em relação às regras do jogo, essas são muito parecidas com a do tênis de campo. O jogo é disputado em sets de seis games e ganha quem fizer melhor de três sets. A contagem por games são: 15, 30, 40 e game.

O beach tennis é jogado em uma superfície de areia, com dimensões de 16m de comprimento por 8m de largura para jogos de duplas e 16m x 4,5m para jogos individuais. A modalidade pode ser jogada individualmente, em dupla masculina, feminina e mistas. As categorias são determinadas de acordo com o nível de jogador.

Faça uma aula experimental e conheça a modalidade.

 

Foto: elabdesign/Thinkstock/Getty Images

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.