A Diretoria da APCEF/SE não poderia deixar de homenagear e parabenizar todos os bancários e bancárias pelo seu dia. A situação está difícil, mas a data de hoje, 28 de agosto, não pode ser esquecida. Ela tem que ser comemorada e aplaudida. Por isso, a associação tem feito diversas homenagens em suas redes sociais aos trabalhadores, em especial, os da Caixa.

O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, relembrou o dia 28 de agosto de 1951. “Neste dia, os bancários decidiram cruzar os braços para reivindicar um reajuste salarial de 40%. Os bancos queriam dar apenas 20%. Hoje, mais do que nunca, temos que lembrar dessa história. Mais uma vez precisamos manter a categoria unida e nos fortalecer para lutarmos”, afirmou.

MP 995

Neste ano os bancários lutam contra a
Medida Provisória 995/2020 que permite a criação de subsidiárias do banco público e, a partir delas, criar outras com objetivo de privatização. A APCEF/SE chama atenção ainda para o fato que o fatiamento da empresa constitui uma manobra para burlar a necessidade de consentimento do Legislativo para vender estatais. “O objetivo é tentar dar suposta segurança jurídica ao processo de ‘subsidiarização’ da Caixa, com intenção de privatizá-la aos poucos, até vendê-la por completo. Estamos buscando apoio de parlamentares sergipanos para lutarem junto com os bancários contra a MP”, frisou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.