Os empregados da Caixa podem inscrever suas obras por meio do site do concurso até o dia 25 de maio

Vem aí uma nova edição do Talentos Fenae/Apcef. O concurso cultural, que valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, já está com as inscrições abertas por meio do site www.fenae.org.br/talentos até o dia 25 de maio.  A exemplo das edições anteriores reunirá as seguintes categorias: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

O Talentos é realizado em duas etapas. A primeira será a estadual.  Na categoria Música, as seletivas nas Apcefs ocorrerão de 2 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae. Os campeões dos estados se juntarão aos melhores nas demais modalidades, para participar da grande final que ocorrerá de 4 a 7 de dezembro de 2019, em cidade ainda a ser definida, com as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação de todos os vencedores.

Segundo o regulamento, cada participante pode inscrever até duas obras por modalidade. Poderão participar do concurso todos os empregados Caixa ativos, aposentados e pensionistas que tenham cadastro atualizado no Mundo Caixa ( www.mundocaixa.com.br).

“Nossa expectativa é que a exemplo do ano passado, o Talentos Fenae/Apcef 2019 tenha uma grande adesão por parte dos empregados.  A cada ano os concorrentes estão se superando e esperamos obras de excelente qualidade em todas as categorias”, diz o diretor de Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. Em 2018, foram inscritos 2.017 trabalhos nas oito modalidades.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressalta que o Talentos Fenae/Apcef é apenas um dos projetos para promover o bem-estar do pessoal da Caixa. “Além de defender os direitos dos empregados e o caráter social do banco, as duas entidades estimulam práticas sociais, esportivas e culturais. Esse é o principal objetivo de iniciativas como os Jogos da Fenae, Rede do Conhecimento, Eu Faço Cultura e Movimento Solidário”, afirma.

Experiência grandiosa

Vencedora na modalidade Interpretação no Talentos Fenae/Apcef 2018, a associada da Apcef/MG, Sarah Lugon, participou pela primeira vez do concurso em 2017, na modalidade fotografia. “Quando eu vi a estrutura profissional do palco em que os colegas da categoria Música iam se apresentar e que seria o mesmo do show do Skank, eu decidi que ia investir para estar no palco em 2018. Consegui e foi uma experiência grandiosa”, lembra.

Sarah destaca também o suporte que os artistas recebem em todas as fases. “Tivemos preparador vocal e profissionais que fizeram os arranjos musicais. Fiquei impressionada com o investimento da Fenae e a valorização do lado humano e artístico do empregado Caixa que a entidade proporciona com o evento”, acrescentou.

Avaliação

As obras inscritas passarão pela aprovação da curadoria e, caso sejam aprovadas, estarão oficialmente participando do concurso. Nas etapas estadual e nacional, haverá votação popular e avaliação do júri técnico. “Todos os colegas podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcef vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, lembra Moacir Carneiro.

Não fique de fora, associe-se a uma das 27 Apcefs do País!

Para mais informações sobre o regulamento do Talentos acesse www.fenae.org.br/talentos

 Confira o cronograma Talentos Fenae/Apcef 2019

Inscrição das obras: 25/03 a 25/05

Votação Popular Estadual: 30/05 a 30/06

Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 03/06 a 21/07

Seletivas Estaduais da categoria Música: 02/08 a 30/09

Resultado da Fase Estadual: 03/10

Votação Popular Nacional: 07/10 a 25/11

Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 07/10 a 25/11

Avaliação do Júri Técnico da categoria Música: 04/12 a 07/12 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.