Começou o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda 2021, ano-base 2020. Aposentados e pensionistas da Funcef podem acessar os demonstrativos de Imposto de Renda de Pessoa Física por meio do autoatendimento. Os participantes deverão fazer o download do documento uma vez que a Funcef não fará o envio pelo correio.

teladeirpfeditada.jpg
O Demonstrativo Anual para Imposto de Renda de Pessoa Física referente às operações com participantes (empréstimo e financiamento habitacional), também está disponível no Autoatendimento. Este documento igualmente não será enviado pelo correio.

Segundo a Funcef, para contratos inadimplentes, o saldo devedor total contempla as parcelas em atraso, bem como os encargos previstos em contrato.

Para os participantes que pagaram alguma contribuição por meio de débito em conta ou boleto bancário, o documento pode ser acessado na aba EXTRATO/PLANO/DEMONSTRATIVO IR CONTRIBUIÇÃO.

Se todas as contribuições do ano de 2020 foram recolhidas por meio de desconto no contracheque do empregado Caixa, o demonstrativo será fornecido pelo banco.

Faça aqui o download do programa da Receita Federal

Uma mudança da Declaração de Imposto de Renda é que desde 2019, é obrigatório que o CPF de todos os dependentes seja informado, inclusive de recém-nascidos. Segundo a Receita Federal, a restituição será paga em cinco lotes. Veja as datas:

1° lote – 31 de maio
2° lote – 30 de junho
3° lote – 30 de julho
4º lote – 31 de agosto
5º lote – 30 de setembro

Com informações da Funcef

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.