A Chapa 1 Resistência Bancária se reuniu neste sábado (13/4), na APCEF/SE. A atividade de lançamento da Chapa 1 para as eleições que acontecem em maio contou com a análise de conjuntura de Eduardo Navarro, da Federação dos Bancários BA/SE e membro da Diretoria Nacional da CTB.

O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo integra a Chapa para as eleições do Sindicato, junto aos demais representantes da Caixa, Joline, Helaine, Cláudio Cerqueira e Marcelo, que estão compondo a chapa para as eleições do Sindicato dos Bancários.

“A Caixa ganha força sendo representada por cinco bancários nesta luta difícil com o governo atacando de todos os lados e prejudicando de todas as formas os bancários e os trabalhadores em geral. Essa parceria APCEF e Sindicato dos Bancários vem sendo fortalecida em Sergipe. Isso é muito importante pra gente. É a Fenae, a APCEF e o Sindicato dos Bancários juntos pelo fortalecimento da Caixa e em defesa dos direitos dos bancários. Não tem sentido várias coisas que o governo está propondo. Não tem sentido fatiar a Caixa, tirar direitos dos bancários e privatizar a Caixa”.

Ivânia Pereira, presidente do sindicato, comemorou a renovação na Chapa única que disputa as eleições. “Especialmente hoje estamos aqui fazendo o lançamento da Chapa 1 para a eleição do Sindicato dos Bancarios, a Chapa Resistência Bancária, com uma renovação de 33% de sua diretoria, a maioria destes 33% são mulheres e jovens. Para nós é um momento singular, em que a gente atinge a cota de gênero pela primeira vez no Sindicato dos Bancários. E hoje estamos comemorando este grande feito”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.