A Associação do Pessoal da Caixa Econômica de Sergipe (APCEF/SE) tem buscado apoio nas casas legislativas e municipais contra a Medida Provisória 995/2020 que permite a abertura de capital das subsidiárias da Caixa Econômica Federal.  Nesta quinta-feira (20), na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os deputados estaduais Luciano Pimentel (PSB) e Maria Mendonça (PSDB) expressaram apoio contra a MP.

O deputado Luciano Pimentel solicitou a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) que contribua nessa luta contra a MP. “Essa medida autoriza que o Governo Federal possa agir de forma independente do Congresso Nacional no que se refere as empresas coligadas à Caixa Econômica Federal. Fiz uma solicitação para que a Unale verifique com o seu jurídico uma forma de ajudar nessa luta, pois é uma luta da sociedade pela preservação desse grande banco”, afirmou.

A deputada Maria Mendonça se mostrou preocupada com a medida e pediu para que as casas legislativas possam mobilizar suas bancadas federais. “Recebi um documento do presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, onde ele pede o apoio desta casa. Nós vamos fazer a defesa da Caixa, pois entendemos a importância do banco para o estado e o país. A Caixa desempenha um papel social importantíssimo. Apresentei nesta quarta-feira (19), uma moção de apelo endereçada aos deputados federais por Sergipe para que eles possam se unir a essa luta na Câmara dos Deputados”, pontuou.

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) e o vereador José Américo Santos de Deus também apresentaram moções de repúdio contra a MP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.