O Desafio 100K que visa incentivar e orientar os colaboradores da Associação do Pessoal da Caixa Econômica de Sergipe (APCEF/SE) a adotarem uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável continua.  A primeira fase do desafio será finalizada no dia 28 de agosto.  Até lá, os participantes continuam cumprindo atividades físicas com orientações com a equipe do APCEF/SE Run Club.

O profissional de educação física Vinicius Pina explica que um plano de atividade física foi feito para cada participante. “O desafio começou dia 28 de julho com medicação, verificação do peso, percentual de gordura e de massa. Até o encerramento da primeira fase, os participantes estão cumprindo atividade de corrida na segunda, quarta e sexta-feira, e o trabalho muscular na terça-feira e quinta-feira com a equipe do Apcef Run Club”, afirmou.

Vinicius explica que aqueles que tiverem maior perda de peso passarão para a segunda etapa e ganharão brindes do Clube. “Todos estão cumprindo as atividades com muita garra e mantendo o foco. Além disso, reeducaram sua alimentação. A maior finalidade é que eles criem hábitos alimentares e de atividade física regular. Queremos transformar a vida das pessoas ao adquirirem hábitos saudáveis. Quem perder mais peso de acordo com sua meta, passará para outra etapa e seguirá com o desafio. Para estimular os colaboradores ainda mais, a APCEF/SE premiará com brindes os vencedores de cada etapa”, pontuou.

Emagrecer proporciona muito mais que melhora da autoestima. É o que explica o professor. “Com a reeducação alimentar e prática das atividades, a gente consegue diminuir o risco de diabetes, reduzimos pressão sanguínea, melhoramos na qualidade do sono, do humor, do nível de energia e aumentamos a expectativa de vida. Quando os resultados começam aparecer é gratificante. O benefício não é apenas perda de peso, mas sim um novo estilo de vida”, pontuou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.