Pratique exercícios físicos que podem ser feitos em casa, mantenha equilíbrio entre mente e corpo com yoga e meditação guiada e aprenda mais sobre alimentação saudável em oficinas de gastronomia. Agregue benefícios como esses no seu dia a dia fazendo parte do programa Meu Ideal, exclusivo para aposentados e pensionistas da Caixa associados das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa). Inscreva-se até o dia 28/2 para o 1º grupo do programa.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) lançou o Meu Ideal no dia 24 de janeiro, como parte das ações com as Apcefs, para homenagear os aposentados da Caixa. Além de obterem o conteúdo sobre qualidade de vida, os participantes do Meu Ideal poderão interagir, com direitos a prêmios. 

Para se integrar ao programa é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs do país. Para quem ainda não é, associe-se em www.fenae.org.br/associacao.

App Viva Fenae/Apcef

O aplicativo também ajuda no processo de inscrição no Meu Ideal, basta acessar o ícone com o nome do programa e utilize o link que leva para a página da Fenae. Há também a opção do “fale conosco”, com espaço para os aposentados caminharem mensagem, caso necessitem. Para quem ainda não baixou o aplicativo, faça a busca com o nome “Viva Fenae/Apcef” no Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

OMS 

As novas diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário da Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatizam que atividade física regular é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, bem como para reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, reduzir o declínio cognitivo, melhorar a memória e exercitar a saúde do cérebro. 

Conforme o documento, pessoas idosas (com 65 anos ou mais) são aconselhadas a adicionar atividades que foquem no equilíbrio e coordenação, bem como no fortalecimento muscular para ajudar a prevenir quedas e melhorar a saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.