Nos dias 19 e 20 de julho, o I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe reuniu trabalhadores de todos os bancos públicos e privados na sede do sindicato.

O Congresso aconteceu num momento especial em que o sindicato comemorou 85 anos de existência. A data também coincidiu com a posse da nova gestão, presidida por Ivânia Pereira e que contará também com a colaboração de vários colegas bancários da Caixa, entre eles, a secretaria de Formação, Helaine Freire, o diretor Administrativo, Cláudio Cerqueira e o presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, que também participa do Conselho Diretor do sindicato.

A diretora de Relações Institucionais da APCEF/SE, Adelaide Santos, foi à posse para cumprimentar a nova diretoria.
“A conjuntura é uma das mais tenebrosas vivenciadas pelos bancários e por todos os trabalhadores do Brasil, por isso a união está em primeiro lugar”.

A diretora de Formação Helaine Freire destacou que o alto nível das palestras de grande relevância para a atualização e uniformização dos assuntos de interesse dos bancários, a exemplo d a atual conjuntura social e econômica; os dados estudados pelo Dieese sobre a realidade dos empregados nos bancos em Sergipe; índices de lucratividade x desempregos; a análise e adequação da relação entre as inovações tecnológicas e os nossos empregos. “Os presentes puderam debater todos os assuntos e manifestar as suas opiniões de forma democrática. Fiquei muito feliz em poder fazer parte dessa história”, declarou.

35° Conecef

Além da riqueza dos debates, o I Encontro dos Bancários de Sergipe é o momento importante em que se inicia a discussão dos temas que serão levados à Conferência Nacional dos Bancários e ao 35° Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo.

Os bancários escolhidos e que vão representar Sergipe no 35° Conecef serão: a secretária de Formação (Seeb), Helaine Freire, o diretor Administrativo (Seeb), Cláudio Cerqueira e a diretora de Relações Institucionais (APCEF/SE), Adelaide Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.