Antes mesmo de acontecer, os Jogos Regionais Nordeste 2019 já estão melhorando a qualidade de vida dos atletas que intensificaram os treinos nas últimas semanas e agora começam a cuidar da alimentação.

Sempre pensando na saúde e bem estar dos associados, a APCEF/SE trouxe ao nosso clube a nutricionista Rita Neves que no último sábado (6/4) fez consulta, avaliação e exame de bioimpedância em alguns dos atletas que vão participar dos Jogos Regionais de 23 a 25 de agosto, na cidade de João Pessoa/Paraíba.

O colega Arthur Ferreira explicou que nem sempre o bancário da Caixa reserva um tempo para cuidar da alimentação, saúde e bem estar. “Quando a gente se vê voltado numa preparação para os Jogos, percebemos a importância de cuidar da nossa saúde física e mental com esporte e boa alimentação. Sem dúvida esse é dos principais benefícios dos Jogos, promovidos pela Fenae e APCEFs”, destacou.

O colega Jeferson Barbosa elogiou a iniciativa inovadora da APCEF/SE. “A alimentação interfere muito no bem estar. Numa competição, melhora nosso condicionamento físico, nossa resistência. Essa iniciativa da APCEF de trazer uma nutricionista para nos atender é muito bacana. É algo que nos ajuda na competição e no dia-a-dia”.

Quem é a nutricionista Rita Neves?
Credenciada no Saúde Caixa, a nutricionista Rita Neves é recordista brasileira de Natação pelo Flamengo. Recordista Sul Americana de Natação pela Seleção Brasileira. Campeã brasileira de Triathlon. Graduada em Nutrição e Graduanda em Nutrição Esportiva. Com cursos em Musculação, Imunonutrientes, Nutrição Esportiva, Disbiose Intestinal, Produtos Lactios Funcionais e Bioquímica Nutricional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.