No início um concurso cultural, hoje uma verdadeira plataforma de talentos

Os interessados ganharam mais alguns dias para inscrever suas obras. As inscrições, que seriam encerradas neste sábado (25), foram prorrogadas para 30 de maio. Todos detalhes sobre como participar do concurso cultural estão em www.fenae.org.br/talentos. Até agora foram foram inscritos 1.467 trabalhos.

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e Apcef que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

O concurso é estruturado em torno de quatro grandes temas, que são Foto e Filme, Artes Visuais, Literatura e Música, os quais se desmembram em oito modalidades. Podem participar todos os empregados da Caixa que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas apenas os associados às Apcefs concorrem à premiação. Saiba como funciona clicando aqui.

Há 13 anos o concurso vem revelando talentos e movimentando o cenário artístico do país. Iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural e uma mecânica distinta da atual, tendo perdurado até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias.

Outra grande novidade do Talentos é que o concurso passou a abarcar, desde 2016, o Música Fenae. Este evento, originalmente chamado Festival da Canção dos Empregados da Caixa (Fenec), promove, desde 1986, uma competição que integra compositores e intérpretes com o objetivo de estimular o crescimento e a divulgação de valores artísticos, assim como a descoberta de novos talentos.

A Fenae e as Apcefs acreditam no poder transformador de uma comunidade que cria e aprecia a arte, permitindo aos indivíduos expressarem sua visão de mundo. E aí, topa participar conosco?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.