A edição 2021 do Talentos Fenae/Apcef ainda não está marcada, mas os empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, que aspiram participar do concurso cultural, já podem aprimorar suas habilidades com os cursos da Rede do Conhecimento.

Na plataforma de ensino à distância, onde a parceria da Fenae e das 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) oferece uma variedade de cursos EAD, os empregados Caixa associados às Apcefs podem descobrir ou dinamizar ainda mais suas habilidades artísticas.

Entre os cursos e outros conteúdos educacionais da Rede, estão os relacionados às quatro categorias que, anualmente, estão presentes no Talentos Fenae/Apcef: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Os cursos da Rede oferecem dicas e orientam a quem deseja pintar quadros, ter um olhar mais apurado no mundo da imagem, com os cursos de fotografia. Na área de música, há o curso de canto, bateria e de violão. Os usuários podem ainda se envolver com a escrita criativa para se sair bem ao escrever poemas ou contos.  

“Da mesma maneira que o nosso concurso valoriza a produção cultural dos empregados da Caixa, incluindo os dependentes dos associados das Apcefs, a Rede do Conhecimento também atende a nosso público para desenvolver novas habilidades e gostos pessoais”, diz o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O diretor Sociocultural da Fenae, Nilson de Moura Júnior, lembra que no universo de defesa do trabalhador da Caixa, a educação e a cultura estão presentes nas atividades da Fenae e das Apcefs. “Nossa parceria oferece recursos nessas áreas para que os associados ganhem em qualidade de vida e mostrem suas vocações artísticas e habilidades pessoais”.  

Explore suas habilidades artísticas com os cursos, acessando a Rede do Conhecimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.