Rede do Conhecimento prorrogou por mais 30 dias o acesso aberto ao conteúdo da plataforma para empregados da Caixa não-associados a uma das 27 Apcefs (Associação do Pessoal da Caixa). Até o dia 06/08 mais de 100 cursos estarão disponíveis.

Na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, os recursos educativos são oferecidos gratuitamente a todos os empregados ativos e aposentados, desde o dia 6 de abril, em virtude do isolamento e distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com exceção dos cursos bancários de CPA 10, CPA 20 e CEA, os não-associados podem acompanhar mais de 100 opções de cursos à distância da Rede do Conhecimento e outras novidades oferecidas toda semana, nos últimos três meses. O conteúdo semanal pode ser acompanhado com o selo “Maratona da Rede do Conhecimento”, onde as novidades aparecem nos Infográficos, Pílulas (vídeos curtos), RedeCast (assuntos em arquivos de áudio), além das palestras, no Menu Inspira Fenae.

Para Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, oferecer um material educacional diversificado e atrativo é um jeito especial de ajudar os colegas da Caixa a atravessarem o período da pandemia da melhor maneira. A medida, que foi prorrogada até o dia 6/8, também é um cartão de visita que mostra o investimento da Fenae e das Apcefs no conhecimento dos seus associados em todo país.

“Os empregados da Caixa estão trabalhando sob muita pressão nas agências ou de suas casas, remotamente. Precisam desenvolver habilidades para atuarem em novos postos ou se envolverem com hobbies, estimulando a reflexão ou o lúdico nesses dias tão difíceis. É um investimento muito importante, pois sabemos que todos encontram mais motivação e satisfação em cada recurso acessado na Rede do Conhecimento”, afirma Cardoso.

O diretor reforça o convite para a associação nas Apcefs, que poderá ser feita diretamente pelos canais de comunicação de cada associação ou por meio do site da Fenae, acessando associação on-line.

Plataforma a serviço dos associados há três anos e meio

Quando foi criada, em 25 de outubro de 2016, a Rede do Conhecimento disponibilizou pela primeira vez 40 opções de cursos a distância, voltados para o crescimento profissional e para o desenvolvimento de habilidades e hobbies. Atualmente são mais de 100 cursos, entre eles os cursos bancários de CPA 10, CPA 20 e CEA que são os mais acessados na Rede.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.