Sobre os X Jogos da Fenacef

0
420

por Maria Adelaide Santos, diretora de Relações Institucionais da APCEF/SE e bancária aposentada da Caixa

Senti orgulho de fazer parte da delegação de bancários da Caixa aposentados de Sergipe. Uma delegação guerreira que participou dos X Jogos da Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados da Caixa Econômica Federal) entre os dias 15 e 18 de maio, em Florianópolis/SC.

Reunindo cerca de 1700 participantes entre atletas, acompanhantes e convidados, os Jogos dos Aposentados (como também é conhecido) tem por objetivo congregar através do esporte os aposentados da Caixa, seus cônjuges, e pensionistas Associados por todo o Brasil.

Nesta edição a delegação de Sergipe foi composta por 71 participantes, sendo 35 atletas inscritos nas modalidades: vôlei de quadra, vôlei de areia, atletismo, natação, tênis de campo, canastra, damas, dominó, truco e xadrez.

Destaco o desempenho do nosso time de Vôlei de Areia que levou os jogos com Santa Catarina e Paraná ao tie brack, perdendo pelo plcar de 17 X 15 e 15 X 13, respectivamente. Foram partidas emocionantes que tive o prazer de acompanhar e torcer.

Ok, vamos aos resultados? Conquistamos 5 medalhas na natação e 1 no atletismo assim distribuidas:

NATAÇÃO:
Aurelino Pereira Mendes Junior – 1ª. Faixa
Nado Borboleta – medalha de Prata
Nado Livre – medalha de bronze
Euripedes Teles de Menezes Júnior – 4ª. Faixa
Nado costas – medalha de ouro
Nado livre – medalha de prata
Vilma Pereira – 5ª. Faixa
Nado livre – medalha de ouro

ATLETISMO
Laudenor Pereira – 5ª. Faixa
5 km – medalha de bronze

Este é um importante momento de congraçamento, viabilizado pelo apoio de várias organizações. A APCEF/SE tem impulsionado o treino dos atletas. A Fenae cumpre papel fundamental de apoio aos Jogos dos Aposentados. O presidente da AEA/SE, Eurípedes Teles, tem envidado esforços para ampliar a participação dos associados em todos os eventos, em âmbito local ou nacional. A AEA/SE se faz representar desde a segunda edição, com um número crescente a cada ano.

Parabéns a todos os participantes em especial aos medalhistas, e que este resultado seja ampliado a cada edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here