Neste sábado também foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade da disputa geral.
Foi realizada na noite da última sexta-feira (20), na sede do clube da Associação do Pessoal da Caixa de Alagoas (Apcef/AL) às margens da orla de Garça Torta – no litoral norte de Maceió – a etapa alagoana da Seletiva de Talentos da Caixa, na categoria Música. No mesmo dia foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade da disputa geral.
Ao todo, participaram 74 artistas, divididos em oito categorias: Música (composição e interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).
Quatro artistas se revezaram nas categorias Composição e Interpretação. Milton Peixoto foi o grande vencedor musical da noite, faturando os primeiros lugares das duas categorias. O artista interpretou a música “Meu bem querer” e compôs – em parceria com Geraldo Riso – a canção “E que se demore”, sagrando-se campeão nas modalidades. Ele representará o estado na grande final do Talentos Fenae/Apcef, que será realizada em Florianópolis/SC, de 4 a 7 de dezembro.
O presidente da Apcef/AL, Severino Albuquerque, enfatizou o momento de confraternização entre os associados. Para ele, o reconhecimento dos artistas inscritos é o maior sucesso do evento. “Este é um momento de alegria, confraternização e de enaltecer nossos talentos. O concurso é mais um dos eventos de sucesso que nossa associação tem realizado. Além disso, hoje também inauguramos a galeria dos ex-presidentes da Apcef, preservando a nossa história, deixando aqui mais uma ação da Apcef”, pontuou. Albuquerque destacou ainda o incentivo que a Fenae propicia à cultura e afirmou que a prática tem refletido no nível das seletivas.
“O nosso evento foi um sucesso. Os talentos de Alagoas têm se destacado em todos os eventos nacionais e eu acredito que tenhamos condições de fazer bonito na final do Talentos Fenae/Apcef deste ano. O mais importante é saber que estamos proporcionando lazer, cultura e a educação para os associados. A quantidade de inscrições aumenta a cada ano e os participantes estão cada vez mais empolgados a mostrar sua arte”, ressaltou.
O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, ressaltou a união entre os servidores da Caixa Econômica Federal e a necessidade de defendê-la da privatização. “Nós temos que nos manter sempre juntos, mais do que nunca neste momento em que a Caixa tem sido tão ameaçada pela privatização. Ninguém deve soltar a mão de ninguém. A gente precisa ficar juntos para defender a Caixa, porque a sociedade é a maior prejudicada. Que neste momento de alegria nos fortaleça e também ajude a nos unirmos para a luta”, afirmou.
O evento foi finalizado com a apresentação da cantora alagoana Kel Monalisa, que cantou clássicos da Música Popular Brasileira.
Confira abaixo os ganhadores de Alagoas
Música
Interpretação
1° lugar – Milton Peixoto, com “Meu Bem Querer”
2° lugar – Milton Peixoto, com “Suave”
3° lugar – Geraldo Riso, com “Feelings”
Composição
1° lugar – Milton Peixoto e Geraldo Riso, com “E que se demore”
2° lugar – Milton Peixoto e Geraldo Riso, com “Você sabe o que é o amor?”
3° lugar – Verônica Galvão, com “Tire os sonhos da bolsa”
Artes visuais
Desenho e Pintura
1º lugar – Alex Silva da Costa
2º lugar –Alex Silva da Costa
3º lugar – José de Arimateia Lafayette
Desenho Infantil
1º lugar – José Carlos Leite Silva. Criança: Lawanny de Albuquerque
2º lugar – Alex S Costa. Criança: Artur Lopes
3º lugar – Alex S Costa. Criança: Artur Lopes
Imagem
Filme
1º lugar – José de Arimateia Lafayette
2º lugar – Cristiano Maciel Leão
3º lugar – José de Arimateia Lafayette
Foto
1º lugar – Alex Silva da Costa
2º lugar – José Carlos Leite Silva
3º lugar – Cristiane de Amorim
Literatura
Contos e Crônicas
1º lugar – Verônica da Silva Galvão
2º lugar – Irany Araújo de Oliveira
3º lugar – José de Arimatéia Lafayette
Poesia
1º lugar – Veronica da Silva Galvão
2º lugar – José de Arimateia Lafayette
3º lugar – Verônica da Silva Galvão