Câmara de Aracaju cria Projeto de Lei que beneficia bancários
Após solicitação da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe, foi protocolado na Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira (17), o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Américo de Deus (PSD) que dispõe sobre a obrigação dos Bancos de ofertar a testagem para a Covid-19 e H1N1 aos colaboradores e dá outras providencias correlatas.

Segundo o PL, os trabalhadores do setor bancário e de agências loterias do município de Aracaju que estão trabalhando durante a crise do coronavírus, serão tipificados como público prioritário para fins de testagem para detecção de possível infecção pela Covid-19 e nas campanhas de vacinação de prevenção a H1N1 realizadas pela Prefeitura.

O autor do projeto esclarece que caberá aos bancos sob pena de responsabilização legal, assegurar a testagem periódica dos seus funcionários. “Entendemos que é obrigação dos bancos ofertarem o acesso para a testagem aos seus colaboradores evitando que esse vírus se propague ainda mais. Caberá à Prefeitura de Aracaju, através de sua política de saúde, fiscalizar a aplicação do PL”, afirmou Américo de Deus.

O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, parabeniza o vereador por atender uma solicitação tão importante. “Nossa intenção é que os bancários sejam priorizados. Eles estão trabalhando desde o início da pandemia para atender a população que precisa ir aos bancos, os bancários ficam expostos todos os dias, por esse motivo o PL é de suma importância. Faço um apelo para que o prefeito Edvaldo Nogueira torne o projeto em lei e que os bancos venham cumprir”, frisou

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.