A edição do Talentos Fenae/Apcef 2020 ainda está em andamento com a grande final (evento virtual) agendada para 5 de dezembro. Enquanto este momento não chega, os participantes e o público em geral podem conferir as obras e depoimentos nos vencedores da etapa nacional de 2019, acessando o book do concurso cultural no site da Fenae em publicações especiais

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e pelas Apcefs que tem como objetivo incentivar a produção cultural dos empregados Caixa. Podem participar trabalhadores do banco, ativos e aposentados, associados a uma das 27 Apcefs do Brasil. 

São oito modalidades, distribuídas em quatro categorias: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). A seleção ocorre em duas etapas, uma estadual e a outra em nível nacional. 

No Talentos Fenae/Apcef 2019, foram inscritas 2.804 obras. Cerca de 200 participaram da grande final realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Florianópolis (SC). A noite de encerramento, quando foram conhecidos os grandes vencedores do concurso, teve show do cantor e compositor Nando Reis. 

Durante o evento, as obras finalistas das categorias Foto e Filme, Literatura e Artes Visuais ficaram expostas durante o evento no Espaço Viva, sala interativa montada para divulgação dos projetos da Fenae e das Apcefs, a exemplo de iniciativas como Movimento Solidário, Rede do Conhecimento, Nosso Valor e o programa Eu Faço Cultura. 

Além do book, também é possível relembrar os melhores momentos do Talentos Fenae/Apcef 2019 no canal da Fenae no Youtube. Lá, você encontra vídeos com tudo que rolou no concurso cultural. Confere! 

“Uma das formas da Fenae promover o bem-estar do pessoal da Caixa é incentivando as práticas culturais. Temos uma ótima participação dos colegas da Caixa e dos associados às Apcefs. A cada dia o concurso se supera e revela talentos fantásticos”, destaca o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.