O Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Fenae e das Apcefs que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura a milhares de brasileiros. Além disso, conta com o apoio dos empregados Caixa e da Lei do Incentivo à Cultura.  

O Programa começou em 2006 e, há cinco anos, migrou para uma plataforma digital. Esse formato viabilizou o atendimento a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal.  

A plataforma compra produtos como livros e ingressos de espetáculos e cinema de pequenos e médios produtores culturais, e os distribui gratuitamente para pessoas de baixa renda, beneficiários de programas sociais do governo, alunos de escolas públicas, MEIs, idosos, pessoas com deficiência e ONGs de caráter beneficente.  

Dessa maneira, os produtores culturais ganham visibilidade e são amparados, ao mesmo tempo que pessoas em estado de vulnerabilidade social passam a ter a arte ao seu alcance.  
 
Quem é empregado Caixa já pode destinar até 6% do seu imposto de renda (IR) para apoiar a democratização do acesso à cultura. Se você tem imposto a pagar, a receber ou saldo inexistente, pode participar do Programa. Basta ter acesso à plataforma Mundo Caixa e fazer a declaração no modelo completo. O valor arrecadado será direcionado à plataforma do Eu Faço Cultura.  

O processo é simples e rápido, e você ajuda o Programa a promover centenas de projetos culturais que transformam a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.  

Participe você também deste movimento e ajude a transformar a vida de milhares de pessoas. Para isso, basta acessar eufacocultura.com.br/queroaderir e seguir as orientações do site. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.