Fernanda (BA) e Karol (SE) foram campeãs em Fortaleza neste sábado, 16, da oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023, no Aberto Feminino. As meninas derrotaram, na final, a dupla formada por Carol Goerl (SC) e Juliana Simões (PR) por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 13/21 e 15/12.

Foi o primeiro título nacional da dupla. Para Karol, atleta patrocinada pela APCEF/SE desde o início de 2023, o pódio é motivo de orgulho. “A gente bateu na trave em outras edições. Por isso, essa conquista está sendo muito especial para minha carreira. Sempre sonhei e lutei para esse momento acontecer”, pontuou emocionada.

O título credenciou a dupla de 22 anos para participar do TOP 12, na nona e última etapa da competição. Será em novembro, em João Pessoa/PB . “Estou ainda mais motivada para a última etapa do ano. Vamos estar entre as 12 melhores duplas de vôlei do Brasil. Isso é gratificante demais”, afirmou.

Etapas anteriores

Essa foi a terceira medalha da dupla na temporada 2023. Na etapa de Itapema-SC, conquistou o bronze e na etapa de Saquarema-RJ, a prata. O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, ficou emocionado com o resultado. “Karol é uma atleta diferenciada. A gente sabia que logo iria conquistar esse título. Ele veio para coroar os treinamentos e dedicação dela. Além disso, mostrar a importância do projeto que em tão pouco tempo já rendeu bons frutos”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.