A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) tem buscado apoio de políticos sergipanos e espaço na mídia local para falar sobre a Medida Provisória (MP) 995, editada pelo governo federal que permite que a Caixa Econômica Federal abra o capital das suas subsidiárias, entre elas, a de seguros e cartões. A APCEF/SE é contra a ação e está apoiando a mobilização realizada por entidades. Na manhã desta quinta-feira (13), o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE), Sérgio Takemoto, falou sobre o assunto na rádio Nova Brasil FM, em Aracaju.

Em entrevista exclusiva a APCEF/SE, Sérgio Takemoto afirmou que é necessário ocupar todos os espaços para denunciar a intenção do governo em privatizar a Caixa. “Ter a oportunidade de denunciar nas mídias é fundamental para que possamos mostrar à população o que está acontecendo, pois tem muita gente que desconhece as ações do governo no sentido de privatizar a Caixa. Precisamos mobilizar os empregados nessa luta em defesa da nossa empresa”, disse.

Para o presidente da FENAE, as associações têm um papel fundamental na luta em defesa da Caixa. “A APCEF/SE tem sido um exemplo na luta em defesa do patrimônio público. O presidente Diogo Melo tem feito um trabalho maravilhoso a frente da associação na luta em defesa da Caixa e tem conseguido mobilizar os empregados, a sociedade e articulado um amplo leque de apoio com parlamentares. Com essa unidade, tenho certeza de que conseguiremos superar mais essa luta e não permitiremos que o governo consiga privatizar a Caixa que é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro”, pontuou.

ENTREVISTA

Nesta sexta-feira (14), o vice-presidente da FENAE, Marcus Saraiva, concederá entrevista à rádio CBN Aracaju 90,5, às 10:30.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.